Noite das Violetas reúne mais de 400 mulheres no Clube Santos Dumont

Noite das Violetas reúne mais de 400 mulheres no Clube Santos Dumont

Evento foi promovido pelo MDB Mulher e reuniu lideranças estaduais

Mais de 400 mulheres participaram da 1ª Noite das Violetas, em Brusque, na última sexta-feira, no Clube Santos Dumont.

Promovido pelo MDB Mulher em  todas as regiões do Estado, o evento tem o objetivo de estimular a participação feminina na política, mobilizando as militantes e revelando novas líderes.

A edição brusquense reuniu lideranças estaduais como o presidente estadual do MDB/SC, deputado Mauro Mariani, pré-candidato ao governo do Estado, bem como os deputados Rogério Peninha, Carlos Chiodini e Dirce Heiderscheidt, que é presidente do MDB Mulher/SC.

Participaram também o prefeito Dr. Jonas Paegle, o vice-prefeito Ari Vechi, bem como o presidente do MDB municipal, Valdir Wilke e a presidente do MDB Mulher,   Marli Bissoni.

“Para mudar o País é preciso participar da política. Só reclamar não adianta. Pela política passa o preço da gasolina, a construção do posto de saúde, da estrada e o valor da água e da energia elétrica. Por isso faço um chamado para que nossas mulheres participem da política. Precisamos da coragem, da força e da determinação de vocês”, ressaltou Mariani, lembrando que MDB/SC é o partido que mais tem mulheres ocupando espaços de poder.

A presidente do MDB Mulher/SC, Dirce Heiderscheidt, também convocou as mulheres a participarem da política, inclusive, se colocando à disposição do partido para as próximas eleições. “30% das vagas precisam ser ocupadas por mulheres. É a hora de buscar o protagonismo”, frisou ela.

Já o deputado Rogério Peninha ressaltou o perfil da mulher, que é dinâmica, consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo e, por isso, tem grandes vantagens em relação ao homem. “Qualidades fundamentais para a liderança. E o Brasil precisa disso”.

E o deputado Carlos Chiodini reforçou que a força e a coragem da mulher catarinense são essenciais para a politica.

O prefeito Dr. Jonas e o vice Ari Vechi foram na mesma linha, ressaltando a capacidade de liderança da mulher, que precisa participar mais da política.

Presidente do MDB Mulher de Brusque, Marli Bissoni, disse que as mulheres sempre foram protagonistas e a história prova isso. “Precisamos recuperar essa coragem e enfrentar os desafios. O Brasil precisa da gente”, destacou ela.

Compartilhe este post