Ou mudamos ou seremos mudados

Ou mudamos ou seremos mudados

Passadas as eleições gerais, é hora do MDB de Santa Catarina discutir o futuro, refletindo sobre o recado das urnas e principalmente, fazendo uma profunda discussão interna. O MDB catarinense, embora não tenha conquistado seu
principal objetivo, vencer a eleição para governador, sobreviveu ao tsunami do 17, mantendo o maior desempenho nacional. Continuamos com a maior bancada estadual, nove deputados e conseguimos manter nossa participação na Bancada Federal.

Isso porque o MDB/SC é diferente, um exemplo para o Brasil de conduta ética e trabalho. Tem serviço prestado, um legado de desenvolvimento, envolvimento comunitário e um história de lutas. Contudo, essas eleições representam um divisor de águas. Revoltada, a população quis mudar. Declarou guerra contra os partidos tradicionais e agora, mais do que nunca, é hora de ouvir as bases e reconstruir o diálogo com uma sociedade movida pelo desejo de
mudança.

A forma de conquistar o voto mudou. Já não basta ter rios de dinheiro e produções cinematográficas na TV. Carreatas e bandeiraços, práticas tradicionais para mobilizar o militante. A própria capilaridade do partido, que sempre foi a nossa força, não foi tão eficiente. É preciso modernizar e renovar do partido, adotando novas práticas, apostando no contato direto com o eleitor, usando as redes sociais, que fizeram toda a diferença nesse pleito. Mais do que isso é preciso rever conceitos e ter uma narrativa, clara, conectada aos novos tempos. E a eleição municipal será um importante desafio para provar, mais uma vez, que o MDB sabe se reinventar. Contudo, mais que promover mudanças, a sigla precisa renovar seus quadros, promovendo o protagonismo dos jovens e mulheres que queiram
participar e construir partido.

Por fim, ainda é cedo para avaliar toda a extensão e efeitos do resultado da eleição. Entretanto, é fato que algo mudou e precisamos estar preparados para enfrentar este novo momento.

Convenção do MDB/SC fica para maio

A Executiva Nacional do MDB prorrogou por 150 dias os atuais mandatos das Executivas Estaduais. Com isso, o MDB de Santa Catarina deve realizar sua convenção somente no final de maio de 2019. O presidente atual, deputado Mauro Mariani, segue no comando do partido no Estado. O MDB nacional programou sua convenção para o dia 4 de setembro.

Mariani cobra renovação da cúpula do MDB Nacional

Presidente do MDB/SC, o deputado federal Mauro Mariani voltou a defender a renovação da Executiva Nacional do partido. Em reunião da cúpula, em Brasília, realizada em novembro, Mariani alertou sobre o recado das urnas e da necessidade do comando buscar novos quadros.

 “Todos sabemos que algo precisa ser feito, o MDB precisa reinventar-se para enfrentar este novo momento político. Contudo, essa mudança precisa ser conduzida por novos líderes. A renovação é urgente, disparou ele, que este ano já havia pedido a renúncia coletiva da cúpula nacional.”

Compartilhe este post