Passo a passo para alteração do registro do diretório municipal na Receita Federal

Passo a passo para alteração do registro do diretório municipal na Receita Federal

[highlight bgcolor=”#ffffff” txtcolor=”#000000″]ATENÇÃO[/highlight]

[highlight bgcolor=”#eded82″ txtcolor=”#000000″]Os diretórios municipais devem regularizar sua situação com URGÊNCIA na Receita Federal, bem como atualizar o responsável pelo CNPJ (atual presidente).[/highlight]

 

DOCUMENTOS DE ALTERAÇÃO NO REGISTRO NA RECEITA FEDERAL

Companheiro Presidente,

Como deve ser do seu conhecimento houve a mudança de nome do nosso partido de PMDB para MDB. Isso exige que algumas providências sejam tomadas, a começar pela alteração no registro da Receita Federal. Aqui disponibilizamos os documentos necessários para a alteração dos dados junto à Receita Federal, alteração esta que deverá ser realizada posteriormente no cadastro de bancos, fornecedores, entre outros.

a) Estatuto MDB

b) Ata Diretório Nacional

c) Certidão TSE
Presidente Baleia Rossi
Presidente Romero Jucá
Presidente Municipal (após clicar no link, acesse órgão partidário, selecione MDB, abrangência municipal, UF SC e defina o seu município)

d) Ofício do Diretório Nacional – 01

e) Ofício do Diretório Nacional – 02

f) Modelo de Requerimento

g) Edital de Convenção

h) Ata da última convenção municipal registrada em cartório (ata da eleição do atual presidente, feita pelo próprio diretório municipal, em formato JPG ou PDF)

A resolução dessas pendências é imprescindível para que os diretórios municipais estejam aptos a participar das eleições municipais de 2020. Caso a sigla esteja suspensa, o partido fica impossibilitado de se habilitar ao processo eleitoral.

É importante ainda se ater ao fato de que os dois nomes, razão social e nome fantasia constantes do Registro do CNPJ devem ser alterados, conforme os parâmetros constantes na IN RFB 1863/2018 – anexo VIII, seguindo o exemplo abaixo:

RAZÃO SOCIAL:
MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – NOME DO MUNICÍPIO – SC – MUNICIPAL
Ex.: MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – FLORIANÓPOLIS – SC – MUNICIPAL

NOME FANTASIA:
MDB – NOME DO MUNICÍPIO
Ex.:
MDB – FLORIANÓPOLIS

Compartilhe este post