O Presidente de Honra do PMDB, ex-governador Casildo Maldaner, a exemplo de outros peemedebistas, como o presidente estadual do partido, deputado federal Mauro Mariani, estiveram, ontem (6), no velório e sepultamento do joinvilense Nogert Wiest, que faleceu de parada respiratória na manhã de domingo (5).
O engenheiro mecânico, ex-consultor de empresas, e ex-presidente da Celesc nos governos de Pedro Ivo Campos e Casildo Maldaner (1987-1989), se formou em engenharia mecânica industrial em Curitiba (PR) em 1965 e de lá partiu para São Paulo para trabalhar na Volkswagen, onde ficou por dez anos. Depois, trabalhou ainda na Tupy, Weg, Batistella, e na política foi grande amigo e coordenador da vitoriosa campanha peemedebista ao governo em 1986.
Nogert Wiest escreveu e lançou dois livros: Gestão Participativa e Governança Corporativa em 2013, uma coletânea de artigos que permearam sua carreira de 40 anos.
Após o sepultamento do corpo de Nogert Wiest no Cemitério Municipal de Joinville, às 16 horas, Casildo Maldaner, acompanhado do ex-presidente da Juventude do PMDB, advogado João de Nadal, se dirigiu à Câmara de Vereadores da cidade, a convite do presidente do Legislativo, Rodrigo Fachini, do PMDB.
A sessão ordinária do Legislativo foi interrompida para receber o ex-senador e apresentado pedido de votação ao Plenário para que o ex-governador fizesse um breve pronunciamento. Casildo agradeceu pela compreensão dos “colegas”, lembrando que a sua trajetória política, de cinco décadas, iniciou em 1962, com o mandato de vereador no município, recém-criado, Modelo, no Oeste do estado.
Assessoria de Imprensa do senador Casildo Maldaner