Peemedebistas defendem descentralização em encontro macroregional sul

Peemedebistas defendem descentralização em encontro macroregional sul

Mais de 500 mulheres participaram do encontro macroregional sul do PMDB Mulher, em Içara, neste sábado (3). Durante o evento, as lideranças do partido destacaram a importância da mulher nos processos de construção política e reafirmaram o compromisso de candidatura própria em 2018, defendendo bandeiras como a descentralização e ouvindo as demandas dos catarinenses por meio do 15 em Movimento.

O presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani,  lembrou que a descentralização foi a última grande proposta de política pública para Santa Catarina e afirmou que a sigla está mobilizada em todo o estado para ouvir as demandas catarinenses e construir uma proposta sólida para Santa Catarina. “O PMDB conclama e provoca a sociedade, através do 15 em Movimento, para ouvir as necessidades e construir propostas sólidas, de acordo com as demandas atuais”, afirmou.

No seu discurso, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, foi enfático ao afirmar que o partido continuará defendendo a descentralização, aprimorando a bandeira e construindo um projeto sólido para 2018. Ainda, reforçou a candidatura própria destacando que Mauro Mariani é um dos nomes e se consolidado terá o apoio de todos.  “Encontrei o Plano 15 nas minhas coisas, aquele que o Luiz Henrique e eu tirávamos do bolso na primeira campanha ao governo. Revivi com orgulho a nossa caminhada. Vamos continuar defendendo a descentralização, com a mesma coragem que tivemos em 2002. Vamos aprimorar nossas propostas e levar ainda mais desenvolvimento para todas as regiões de Santa Catarina. A participação das mulheres será fundamental neste processo. Parabéns ao PMDB Mulher e a toda a região sul, por este importante evento de mobilização, aqui em Içara”, disse

Presidente do PMDB Mulher e coordenadora regional  sul, a deputada Ada de Luca, lembrou das lutas das mulheres para a conquista de espaços e ressaltou o ativismo das mulheres do PMDB. “O PMDB é o partido com mais representação feminina em Santa Catarina. Eu fui a primeira mulher eleita deputada estadual do partido, mas não posso me orgulhar disso. Precisamos trabalhar mais e mostrar a nossa força. Unidas temos todas as condições para contribuir com a verdadeira mudança que o Brasil precisa”, afirmou.

Também presentes a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, deputados estaduais Luiz Fernando Cardoso Vampiro e Manoel Mota, deputado federal Ronaldo Benedet, prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, prefeitos, vereadoras e vereadores da região, a tesoureira do PMDB Mulher, Cynthia Camargo Mariani, entre outras lideranças.

PMDB/SC

Compartilhe este post