Peninha cobra do presidente Bolsonaro agilidade na duplicação da BR-470

Peninha cobra do presidente Bolsonaro agilidade na duplicação da BR-470

Rodovia é um dos principais canais de escoamento para os portos de Itajaí e Navegantes

A conclusão das obras de duplicação da BR-470 entre Indaial e Navegantes, no Vale do Itajaí, foi novamente assunto tratado pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. “A nossa esperança de concluir a obra está no atual Governo”, afirmou Peninha.

A conversa aconteceu durante uma reunião nesta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília, durante encontro da bancada catarinense de deputados e senadores com a presença da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr.  Também participaram o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo. Os deputados federais Carlos Chiodini e Celso Maldaner também participaram da reunião.

O deputado lembrou que a duplicação dos 73 quilômetros da rodovia, principal obra do Governo Federal em Santa Catarina, já foi promessa de três ex-presidentes da República. “Nesse sentido, tanto o presidente Bolsonaro, quanto o ministro Tarcísio, reafirmaram o compromisso de concluir a 470 até o final do ano de 2022. Saio da reunião muito feliz e otimista, mas vou cobrar”, afirma Peninha.

Recentemente, foi aprovado no Orçamento Geral da União a previsão de investimento de R$ 112 milhões pelo Governo Federal na BR-470. Também estão previstos R$ 200 milhões do Governo do Estado. Além da BR-470, as rodovias BR-282/158, BR-163, BR-280 e BR-285 também foram pautas do encontro.

 

Vacinas para SC

Peninha, junto com os demais parlamentares, também solicitou ao ministro Queiroga a liberação de doses da vacina contra Covid-19 para Santa Catarina com agilidade. “Nós temos que vacinar todos o quanto antes, Santa Catarina está em uma situação muito crítica”, destacou.

No mês de abril, está prevista a chegada de 40 milhões de doses de vacina ao Brasil com a possibilidade de vacinar 2 milhões de pessoas ao dia.

 

 

 

Compartilhe este post