O deputado federal Rogério Peninha Mendonça oficializou a disputa para a vaga ao Senado Federal. No documento protocolado nesta quinta-feira, 7, dirigido ao presidente da sigla, Edinho Bez, confirma a sua participação na convenção do MDB de Santa Catarina.
Peninha está no oitavo mandato eletivo e não vai concorrer a reeleição de deputado federal, vaga que será disputada pelo jornalista Rafael Pezenti, seu assessor há 15 anos. Sobre a possibilidade de concorrer ao Senado Federal o engenheiro agrônomo disse que a vida pública o credencia. “Diante da minha trajetória política, mais de 30 anos, me sinto plenamente capacitado e preparado para mais está importante missão”.
Além de Peninha, estão inscritos para disputar a vaga ao Senado Federal, o deputado federal Celso Maldaner e o ex-governador Paulo Afonso Vieira. O MDB realiza a convenção estadual no dia 23, das 9h às 15h, no Auditório Deputada Antonieta Barros, nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.