Pensando em 2024, MDB-SC promove discurso de unidade no partido

Pensando em 2024, MDB-SC promove discurso de unidade no partido

O Encontro Estadual, realizado em Fraiburgo, na última sexta, 14, além de estabelecer o partido no Estado como uma das prioridades nacionais para o MDB, também reforçou o sentimento de unidade da sigla. “O MDB sai fortalecido, apresentando soluções para Santa Catarina e, bem como, para o país também”, declarou o deputado estadual Antídio Lunelli. O evento foi importante para re-oxigenar o MDB, debater os pontos positivos, discutir as fragilidades no objetivo de fortalecer as bases do partido para as eleições, essa foi a impressão de Volnei Weber, outro representante emedebista na Alesc, que finalizou citando Ulysses Guimarães: “Quem não se reúne, se desune”.

Presidente do MDB em Santa Catarina e deputado federal, Carlos Chiodini celebrou o trabalho realizado no evento. “Traçamos metas, cumprimos objetivos e criamos nosso plano de trabalho até 2024 para fazer o MDB, novamente, um vencedor nas eleições municipais de Santa Catarina”.

 

Eleger 100 prefeitos em 2024

Todo o clima de festa e de união do MDB em Fraiburgo tinha um objetivo ousado: aumentar a representação do partido em Santa Catarina. De acordo com o deputado federal Valdir Cobalchini, “o MDB, na última eleição, fez 25% dos votos, elegendo quase 100 prefeitos e mais de 800 vereadores pelo Estado”. O parlamentar reforça que a meta para o próximo ano é superar a marca de 100 prefeituras conquistadas e aumentar a bancada de vereadores. Felipe Schmitz, representante da JMDB, reforçou a dedicação da juventude do partido para superar esse desafio. “Nós já contamos com vários jovens emedebistas como prefeitos e vice-prefeitos pelo Estado e vamos buscar eleger mais”, destacou.

As lideranças presentes também ressaltaram a importância dos trabalhos realizados pela direções estadual e nacional do partido. “O evento que marca a força do partido em Santa Catarina”, foi o que disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal, e continuou: “A presença do presidente nacional, Baleia Rossi, vem a dar o ritmo quem o MDB é acostumado, um ritmo de mobilização e de projetos importantes para o Brasil”, finalizou. Emerson Stein, também parlamentar emedebista na Alesc, parabenizou o presidente estadual, deputado federal Carlos Chiodini, pela organização do evento e afirmou que “o evento marcou a história do MDB em Santa Catarina”. Para Stein, o momento agora é de “levar as experiências para as nossas regiões e colher grandes vitórias em 2024”, completou.

Compartilhe este post