PMDB catarinense estará presente em 277 municípios nas eleições municipais de 2016

PMDB catarinense estará presente em 277 municípios nas eleições municipais de 2016

Levantamento preliminar do Diretório Estadual do PMDB, divulgado na terça-feira (10), aponta que a sigla só não participará na eleição majoritária de 18 cidades catarinenses. Com candidatos a prefeito e a vice-prefeito os peemedebistas marcarão presença em 277 municípios no pleito eleitoral de 2016. O partido deve registrar 212 candidatos a prefeito e 146 a vice, sendo 81 em chapa pura. “A organização, o planejamento e o preparo dos candidatos permitiram que o PMDB chegasse forte para a eleição deste ano”, destaca o presidente estadual do partido, deputado federal Mauro Mariani.

A expectativa dos peemedebistas é de que o partido mantenha sua tradição histórica de eleger cerce de 50% dos candidatos lançados, mantendo ou até mesmo ampliando sua força em Santa Catarina. “Além da ampla participação no pleito municipal é importante registrar a possibilidade de vitória em municípios emblemáticos como Florianópolis e Joinville”, ressalta Mariani.

O coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, destacou a ampla cobertura da sigla no Estado, com a presença de candidatos, totalizando 94% dos municípios. Em regionais como as de Palmitos, Braço do Norte e Rio do Sul o PMDB terá candidatos a prefeito em todos os municípios (22 cidades).

“O PMDB mantém sua força para esta eleição, com presença em municípios importantes e candidaturas viáveis. Sabemos que há muito trabalho até o dia 2 de outubro e a presença das lideranças estaduais será efetiva em todo o Estado, fortalecendo as campanhas junto às bases”, afirma Cobalchini.

MOBLIZAÇÃO – O PMDB catarinense prepara uma extensa agenda até o final das campanhas, permitindo a presença efetiva das lideranças estaduais principalmente nos municípios onde a sigla é cabeça de chapa. O presidente Mauro Mariani, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o senador Dário Berger, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, o coordenador das Eleições, Valdir Cobalchini, bem como todos os deputados estaduais e federais devem marcar presença em caminhadas, carreatas, reuniões e encontros pelo Estado, apoiando e fortalecendo o time de candidatos.

PMDB/SC

Compartilhe este post