PMDB deve crescer na região da Amfri

PMDB deve crescer na região da Amfri

O PMDB que voltará a ter candidato a prefeito na cidade de Itajaí, com Volnei Morastoni, projeta um crescimento expressivo na região após o pleito de outubro. Em reunião os nove municípios da região, o coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, na tarde desta quinta-feira (5), em Balneário Camboriú, ouviu a situação de cada cidade e fez um balanço positivo das expectativas locais.

“A conversa individual com cada município nos permite conhecer as peculiaridades e viabilidades eleitorais. O momento é de fazer o planejamento, definir estratégias e organizar as candidaturas. A direção estadual vai contribuir, respeitando a realidade de cada cidade. O PMDB tem uma tradição democrática e entende que tão importante quanto ganhar a eleição é governar o município”, destaca Cobalchini

Ainda, segundo Cobalchini, o trabalho de preparação que está sendo feito em todo o Estado, e também na região da Amfri, permite projetar o crescimento da sigla. “Aqui especificamente, a tendência é de crescimento”, afirma.

De acordo com o coordenador regional do PMDB, vereador Roberto Souza Junior, o PMDB que hoje possuí um prefeito e um vice-prefeito na região a Amfri, se prepara para passar a ter um número significativo de representantes, tanto nos executivos municipais, como, também, nas Câmaras Municipais. “O PMDB tem condições de crescer e fortalecer sua representação, com destaque para Itajaí, onde temos a liderança de Volnei Morastoni como pré-candidato a prefeito”, ressalta.

Compõem os municípios da regional as cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Porto Belo.

Nesta sexta-feira (6), o presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani junta-se a Valdir Cobalchini para participar de encontros com os seis municípios da regional de Taió, em Taió. No período da tarde, a partir das 15 horas, as reuniões serão em Blumenau, com a presença dos diretórios municipais que compõem a região. Ainda na sexta, à noite, Mariani e Cobalchini, além dos deputados da região que também acompanharão a agenda, participam de encontro em comemoração ao cinquentenário do PMDB de Gaspar.

Porto União – No sábado (7), as lideranças do PMDB catarinenses estarão presentes num grande encontro do PMDB de Porto União, que deve reunir mais de 1mil pessoas, às 10 horas, no Salão da Igreja do Bairro São Pedro.

Foto: Município de Itapema – Crédito: Chico Alves

PMDB/SC

Compartilhe este post