Em passagem pelo oeste catarinense os líderes peemedebistas conheceram as demandas e ouviram a sociedade civil organizada das regiões de Concórdia e Chapecó. A comitiva esteve completa com a presença do presidente estadual, Mauro Mariani, do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, do senador, Dário Berger, do presidente de honra, Casildo Maldaner, do ex-governador, Paulo Afonso Vieira e dos deputados federais Celso Maldaner e Valdir Colatto, além dos deputados estaduais Mauro de Nadal e Moacir Sopelsa
Em reuniões com os setores produtivos e visitas, os peemedebistas ouviram reivindicações principalmente voltadas à Saúde, Segurança e Educação. A descentralização e o cenário político nacional também pautaram as agendas. A posição do PMDB catarinense diante das denúncias de líderes nacionais também foi reforçada. “Nosso PMDB de Santa Catarina é o de Ulysses Guimarães, do Luiz Henrique e não daqueles que se aproveitam do partido para fazer negócios.
Aqui temos orgulho de nossa história e de nosso presente. O senador Luiz Henrique faleceu e sua família vive de forma simples. Porque ele dedicou-se à causa pública com vocação. Assim é a nossa história”, destacou Eduardo Moreira.
“Vivemos tempos difíceis na política e poderíamos ficar casa. Mas o PMDB catarinense é diferenciado, em vez de ficar em casa vamos para a rua enfrentar a turbulência, pois não temos medo. Andamos de cabeça erguida. Construí minha história política com humildade e trabalho. É assim que vamos continuar nossa jornada”, emendou o presidente Mauro Mariani.
O senador Dário Berger conclamou a todos para uma grande caminhada rumo a 2018. “Vamos levar o nosso candidato Mauro Mariani ao governo do Estado. Ele é uma nova geração, conhece todo o estado, tem conhecimento e será um grande administrador do nosso estado”, disse.
De acordo com Eduardo Moreira, os peemedebistas estão unidos em torno de Mauro Mariani e trabalhando para a construção de um plano de governo que atenda de fato os anseios sociais. “É para isso que estamos percorrendo todos os cantos de Santa Catarina, com planejamento e foco. Ouvindo todos os setores”, destacou.
Os líderes tiveram reuniões com as associações comerciais, representantes do agronegócio, hospitais, base partidária e imprensa.