Posse da nova Executiva do MDB SC marca planejamento partidário

Posse da nova Executiva do MDB SC marca planejamento partidário

Na manhã desta segunda-feira (17), durante a primeira reunião da Executiva Estadual do MDB, o presidente da sigla, deputado federal Celso Maldaner, deu posse aos novos membros, que tem como primeiro vice-presidente, o ex-deputado Edson Bez de Oliveira. O encontro foi marcado também pelo planejamento e reestrutura partidária.

“Somos um partido com uma grande história. O MDB muito fez por Santa Catarina, e precisamos resgatar esses momentos. Temos que nos modernizar e nos atualizar, mostrar o diferencial do MDB catarinense, com uma nova estrutura e uma nova cara”, comenta Maldaner.

Dentre as ações, a eleição das novas coordenadorias regionais, que contarão com um coordenador político e um coordenador executivo. “Com os novos coordenadores eleitos, vamos iniciar o processo de mapeamento dos candidatos ao pleito municipal de 2020. Além de planejar ações para cada região do Estado. A união de esforços, com pé na estrada e olhando olho no olho, fará do nosso MDB ainda mais forte”, pontua o primeiro vice-presidente Edinho Bez. Os novos coordenadores deverão se escolhidos em máximo de 30 dias.

Ainda ficou definido que as reuniões da Executiva Estadual ocorrerão mensalmente, na primeira segunda-feira, e com os diretorianos semestralmente. “Precisamos tornar o diretório estadual uma base de apoio para os 295 diretórios municipais, com assessoria nas mais diversas áreas, informatizando, com uma plataforma de dados”, destaca o presidente do MDB SC.

O primeiro grande evento da sigla será no dia 6 de julho, com a realização de um encontro dos prefeitos que será realizado em Curitibanos.

Conheça os novos membros da Executiva Estadual

Presidente: deputado federal, Celso Maldaner
1º vice-presidente: ex-deputado, Edson Bez de Oliveira
2º vice-presidente: prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli
3º vice-presidente: deputada estadual, Ada Faraco De Lucca
Secretário geral: deputado estadual, Fernando Krelling
Secretário-adjunto: prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronzi
O Líder da Bancada
Tesoureiro: deputado estadual, Volnei Weber
Tesoureiro-adjunto: deputado estadual, Jerry Comper
Vogais: Valdir Colatto, Paulo Afonso Evangelista Vieira, Eduardo Pinho Moreira e Ronaldo Benedet
Suplentes: Moacir Sopelsa, Dirce Aparecida Hederscheidt, José Ari Vequi e Paulo Roberto França.

Compartilhe este post