Pré-candidato ao governo gaúcho, Alceu Moreira, presente em SC

Pré-candidato ao governo gaúcho, Alceu Moreira, presente em SC

O presidente do MDB do Rio Grande do Sul e presidente da Fundação Nacional Ulysses Guimarães, deputado federal Alceu Moreira, que também é pré-candidato ao governo gaúcho, marcou presença no encontro regional do MDB catarinense, no sábado, 19, em Turvo.

Moreira, que participou a convite do colega de Câmara, deputado Celso Maldaner, destacou SC como modelo nacional. “SC é modelo para o Brasil, por isso queremos financiar um estudo para ver a contribuição do MDB nos índices que destacam o estado para que o trabalho sirva de referência aos outros estados”, disse.
O Encontro Regional MDB + Perto das Bases percorreu a região Sul no final de semana e reuniu centenas de lideranças emedebistas. Na sexta-feira, 18, o movimento esteve nas regionais de Laguna, Braço do Norte e Tubarão. Já no sábado, a comitiva seguiu para Cocal do Sul e Turvo. Os eventos tiveram a participação dos pré-candidatos emedebistas ao Governo do Estado, o presidente da sigla, deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli inflamaram discursos embasados na unidade e no protagonismo do partido.
“Este é um movimento fantástico que vai mexer com o partido e promover o debate político. E política é isso, é assim que a gente carrega as baterias, encontra os companheiros, consegue ouvir as palavras de muitos, e vai compondo nosso discurso e nossas expectativas políticas na narrativa”, afirmou Alceu Moreira.

Compartilhe este post