Prefeita de Santa Cecília e ex de Videira se filiam ao MDB neste domingo

Prefeita de Santa Cecília e ex de Videira se filiam ao MDB neste domingo

Duas lideranças regionais se filiam ao MDB-SC neste domingo (15). Às 10h, a prefeita de Santa Cecília, Alessandra Aparecida Garcia, troca o PSB pelo maior partido do Estado. Às 16h, é a vez do ex-prefeito de Videira, Wilmar Carelli, reingressar nas fileiras emedebistas. Os atos ocorrem nos CDLs dos respectivos municípios e contará com a participação do presidente estadual da legenda, deputado federal Celso Maldaner, do senador Dário Berger e dos ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira, entre outros nomes de peso da política catarinense.

– As portas do MDB estão sempre abertas para receber quadros com competência comprovada na gestão pública, como Alessandra e Carelli. A chegada deles fortalece nossa meta de eleger 120 prefeitos em outubro – avalia Maldaner.

Fonoaudióloga de formação, Alessandra foi eleita em 2016 com mais de 61% dos votos para comandar Santa Cecília em chapa com José Francisco Dalzotto (Pros) como vice. Atualmente, ela preside também a Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc). Carelli, economista, já administrou Videira em três ocasiões: de 1993 a 1996 e depois por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016.

O roteiro do presidente Maldaner no domingo inclui ainda um encontro com filiados e pré-candidatos em Curitibanos. O evento, coordenado pelo prefeito José Antonio Guidi (Dudão), está programado para começar ao meio-dia no Centro Comunitário Frei Eliseu. A programação se encerra em Caçador, às 18h, em reunião com o diretório municipal na Câmara de Vereadores local acompanhada pelo deputado estadual Valdir Cobalchini. 

Compartilhe este post