Prefeito Antídio Lunelli cumpre agenda extensa em Brasília

Prefeito Antídio Lunelli cumpre agenda extensa em Brasília

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, continua com vários compromissos em Brasília nesta quarta-feira (9). Ontem (8), Lunelli, acompanhado do Deputado Federal Mauro Mariani,  conversou com o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, onde tratou sobre projetos e investimentos que podem incrementar o trabalho da assistência social no município. Também entrou na pauta a adesão de Jaraguá do Sul ao Programa Criança Feliz, que foi apresentado este ano pelo próprio ministro em evento na Scar.

Com o Diretor da Área Ferroviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Sérgio de Assis Lobo, Lunelli falou sobre a manutenção da linha férrea, que é de responsabilidade da empresa concessionária Rumo/ALL. “A demanda do Município é plenamente justa, aceitável, que é no mínimo a limpeza da malha ferroviária, que é obrigação da Rumo. E nós vamos agir para que este problema seja sanado”, disse o diretor.

No Dnit, o prefeito teve audiência com o engenheiro Marcelo Almeida Pinheiro Chagas, onde trataram sobre o contorno ferroviário de Jaraguá do Sul e Guaramirim. O engenheiro confirmou a Lunelli que na próxima semana, será assinado o contrato para execução do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do contorno. A empresa contratada, segundo o engenheiro é a Sisfer Engenharia Ferroviária e Metroviária, que está aguardando a assinatura do contrato para começar os estudos nos dois municípios. Outro compromisso de Lunelli em Brasília foi com o ministro do Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz.
A agenda continuou com audiências nesta quarta-feira, na Secretaria Nacional de Defesa Civil, Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Ministério do Esporte, além dos contatos com deputados e senadores catarinenses no Congresso Nacional.

Compartilhe este post