Prefeito de Imbuia, João Schwambach, é assassinado após discussão

Prefeito de Imbuia, João Schwambach, é assassinado após discussão

O prefeito de Imbuia, companheiro João Schwambach, foi assassinado nos arredores da prefeitura municipal no final de tarde desta quarta. Em entrevista a uma rádio local, um dos militares que registrou a ocorrência disse que o prefeito levou dois tiros após se envolver em uma discussão com um cidadão. Ainda abalado pela tragédia, o MDB catarinense se solidariza com os familiares e amigos.

Segundo informações preliminares, a arma teria sido disparada por um agricultor da cidade, que em seguida se matou com um tiro na cabeça. A polícia continua as investigações. O presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner, cancelou as visitas que faria aos municípios de Armazém, Pedras Grandes e Tubarão para ir ao sepultamento na quinta. 

Schwambach se elegeu em 2016 com quase 57% dos votos. Antes de se tornar o chefe do Executivo municipal, foi vereador e duas vezes vice prefeito. Era produtor de cebola da localidade de Campo das Flores, no interior de Imbuia. Em suas redes sociais, o deputado estadual Jerry Comper lamentou a perda de, “além de um grande amigo, uma pessoa humilde, simples e trabalhadora”.

Compartilhe este post