Além da Antídio, prefeito Emerson, de Porto Belo, também renunciou para disputar a eleição

Além da Antídio, prefeito Emerson, de Porto Belo, também renunciou para disputar a eleição

No dia 25 de março o então prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, do MDB, renunciou a prefeitura da cidade para disputar a eleição em outubro. Reeleito em 2020 com mais de 80% dos votos, ele é pré-candidato a deputado estadual.

“Me dediquei diariamente durante estes cinco anos e três meses, fazendo tudo o que eu podia para que Porto Belo pudesse ser uma cidade que nos enchesse de orgulho. Trabalhamos muito, com toda uma equipe, para que as pessoas pudessem ver Porto Belo com outros olhos, com olhos cheios de orgulho”, celebrou Emerson.

Com a renuncia de Emerson e do vice Elias, que alegou motivos pessoais para não assumir a administração municipal, o atual presidente da Câmara, Joel Orlando, do MDB, fica como prefeito até que uma nova eleição seja realizada na cidade.

Emerson Stein em Porto Belo e Antídio Lunelli de Jaraguá do Sul, foram os únicos prefeitos do estado que renunciaram aos seus cargos para se colocarem a disposição do partido e estarem aptos para o pleito. Antídio é o pré-candidato emedebista ao governo de Santa Catarina.

Mesmo com as renuncias, hoje o partido conta com 97 prefeitos. Isso porque, Jair Franzner que assumiu em Jaraguá do Sul e Joel Orlando, de Porto Belo, também são emedebistas. Além do prefeito de Matos Costa, Paulo Bueno de Camargo, que se filou ao MDB.

Compartilhe este post