Presidente Celso Maldaner recebe a senadora Simone Tebet em live do MDB

Presidente Celso Maldaner recebe a senadora Simone Tebet em live do MDB

 

O presidente do MDB de Santa Catarina, deputado Celso Maldaner, recebeu nesta sexta-feira (20), na tradicional live Mobiliza MDB, a senadora Simone Tebet, para uma conversa sobre “os caminhos” do partido, a participação das mulheres na política, a trajetória política da emedebista do Mato Grosso do Sul e sua atuação na CPI da Covid no Senado Federal.

A senadora começou a transmissão homenageando o saudoso ex-governador e ex-senador, Casildo Maldaner. Lembrando a amizade do catarinense com o seu pai, também ex-senador Ramez Tebet.

Sobre a participação das mulheres na política a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça do Senado foi enfática: “A política precisa das mulheres, porque o Brasil precisa de mais mulheres na política”. A senadora afirmou ainda que nunca enfrentou resistências no MDB por ser mulher e fez um convite para que mais mulheres venham para a sigla. “Tenham coragem e venham para o MDB”, enalteceu.

No início da conversa, os Encontros Regionais que percorreram 36 cidades nos últimos meses foram lembrados pelo presidente Celso Maldaner como exemplo de mobilização e de reaproximação do partido com as bases. As prévias que definirão o próximo candidato do MDB ao Governo do Estado ganharam o apoio de Simone. “Parabenizo esse espírito democrático do MDB de Santa Catarina”, declarou a senadora.

Acompanharam a live, ao lado do presidente Celso e também cumprimentaram a senadora, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal, os deputados Moacir Sopelsa, Valdir Cobalchini e Romildo Titon.

Quando questionada sobre a sua pré-candidatura à presidência da república, Tebet lembrou que o MDB nunca fugiu a luta e que em 2022 não será diferente. “A voz do MDB que foi tão importante para que pudéssemos abrir as portas da democracia, precisa ser ouvida novamente”, pontuou.

O presidente Celso Maldaner apoiou a candidatura de Tebet à presidência e lembrou da sua trajetória e sensibilidade como alternativas para os extremos e para a construção de uma saída democrática de equilibro, prezando pelo diálogo e o respeito. “Você é a esperança do MDB do Brasil”, concluiu Maldaner

A live completa fica disponível na página do MDB de Santa Catarina no Facebook.

Compartilhe este post