Após 36 encontros regionais com os presidentes municipais do MDB e lideranças locais, o presidente estadual do partido, Celso Maldaner, encerrou nesta sexta-feira, 28, em Florianópolis, um amplo roteiro que teve por objetivo ouvir as bases sobre os encaminhamentos da sigla pra a eleição deste ano. “O MDB quer e será protagonista da eleição, com candidato a governador. Esse é o sentimento e o desejo das bases. Ouvimos os presidentes de todo o estado, essa é a conclusão de nossa caminhada pelo estado”, disse Maldaner.
O presidente, durante os encontros, fez um relato dos encaminhamentos partidários nos últimos meses, defendendo sempre a unidade do MDB e ouviu cada presidente ou liderança municipal presente.
No último encontro do roteiro, com lideranças da Grande Florianópolis, o sentimento não foi diferente. Salésio Effting, vereador e atual presidente da câmara da Anitápolis, refirmou o desejo emedebista: “Minha opinião é que temos que ter candidato a governador”, afirmou.
Marcelino Dutra, presidente do MDB Florianópolis, também defendeu o 15 na cabeça, bem como os demais presentes ao encontro.
O nome do MDB para concorrer ao governo do Estado será definido em eleição prévia marcada pelo diretório estadual para o dia 19 de fevereiro.