Presidente

Celso Maldaner nasceu no dia 30 de agosto de 1953 na comunidade de Engenho Braun, cidade de Chapecó. É o sexto filho do casal de agricultores Êrica Braun (in memorian) e Andréas Maldaner (in memorian).

Mudou-se com a família da comunidade de Engenho Braun, município de Chapecó/SC, para Modelo/SC em 1955, onde cursou o Primário[1] na Escola Isolada Estadual (Linha Salete). Ingressou no Seminário da Sagrada Família (1966), em Maravilha/SC. Foi estudar em Santo Ângelo/RS, lá concluiu o Ginasial[2] na Escola Apostólica da Sagrada Família (1967-1970). Retornou a casa dos pais, a pedido da mãe, em Modelo. Na época trabalhava durante o dia recolhendo suínos e produtos agrícolas. Durante a noite, estudava em Maravilha, município vizinho, onde formou-se Técnico em Contabilidade (1973), pela Escola Técnica de Comércio Rui Barbosa.

Em 1974, foi morar na Estação Rodoviária da Cidade em Maravilha, onde supervisionou a construção do segundo pavimento do prédio que abriga o Terminal, lá também cuidou da administração da lanchonete e do hotel, além de continuar a compras de produtos e suínos para a empresa matriz da família em Modelo.

Graduou-se em Ciências Políticas e Econômicas pela Faculdade de Cruz Alta/RS em 1977. 20 anos depois, cursou Pós-graduação em Administração Pública (1997).

Casou-se com Rosimar Magnanti prefeita reeleita de Maravilha no dia 06 de março de 1982 e têm dois filhos que ele considera as duas maiores alegrias de sua vida: Eduardo, administrador e diretor da empresa da família, casado com Greissi Fischer Maldaner, pais dos pequenos Arthur e Melissa, e Caroline, diretora administrativa da empresa da família, casada com Jeferson Soares.

Em 1990 fundou uma empresa no ramo de recapagem de pneus. Hoje é a maior e mais moderna do país no segmento, possui ISO 9001 e é certificada pela Great Place to Work. A empresa que tem aproximadamente 500 colaboradores já foi escolhida pelas Revista Exame, Época e Você SA como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

[1] Atual Ensino Fundamental I.

[2] Atual Ensino Médio.

VIDA POLÍTICA

Iniciou a vida política em Maravilha como Presidente da Câmara Júnior (1979-1980). Filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB em 1980, e exerceu o cargo de Secretário do Diretório Municipal do partido.  Eleito três vezes Prefeito de Maravilha (1982/1986 – 3.114 votos; 1993/1997 – 8.151 votos; e 2001/2005- 5.599 votos). Presidente da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) de Chapecó/SC (1994-1995), da Associação dos Municípios do Entre-Rios – AMERIOS (2001) e do Conselho de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado (2003-2006) em Maravilha.

Em 30 de março de 2003 renunciou ao cargo de prefeito atendendo a um chamado das lideranças da região e do governador do estado de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Maravilha. Empossado secretário de Estado viabilizou imediatamente a conclusão do prédio sede da Amerios além de vários outros investimentos para Maravilha e região como: acessos asfaltados, postos de saúde, construção de ginásios e escolas.

Candidatou-se por Santa Catarina em 2006, a Deputado Federal pelo PMDB e foi eleito, com 65.770 votos, na 53ª Legislatura (2007-2011).  Nas eleições de 2010, concorreu novamente a Deputado Federal e se reelegeu, com votação ampliada em 93.455 votos.

Em 2014, reeleito para o terceiro mandato com 110.436 votos, foi Vice-Líder do PMDB e Suplente de Delegado da Convenção Nacional do PMDB. Este mandato foi pautado por temas extremamente complexos: dentre eles o Processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff e  o processo em que se pedia abertura de investigação do Presidente Michel Temer.

 

Com uma taxa de renovação na Câmara dos Deputados de 51%, a mais alta desde 1998, os 513 deputados eleitos em 2018 foram empossados para a 56ª Legislatura. Maldaner obteve 80.086 votos, alcançando a segunda colocação do MDB do estado e a 10ª no geral.

Celso Maldaner acredita que essa legislatura será marcada por modernizações, especialmente no que diz respeito a tributação e a redistribuição dos recursos para os municípios, além de aprovar os importantes projetos que ficaram em andamento, como o foro privilegiado e a reforma tributária e principalmente fazer acontecer as medidas anticorrupção.

HOMENAGENS

Dentre os diversos títulos que recebeu, destaque para o “Prefeitura Empreendedora” – emitido pelo SEBRAE em 2001; diploma  de Amigo do Bombeiro Militar de Santa Catarina, além do título inédito de Amigo dos Gaúchos, concedido pela 13ª região tradicionalista de Santa Catarina, pelo apoio e participação nos eventos da organização.

Em março de 2018 recebeu o título de amigo do Hospital do Bem – Maicê/Caçador por contribuir com a saúde , além dos títulos de cidadão honorário das cidades de Maravilha, Modelo, Cunha Porã, Santiago do Sul, Cunhataí, São José do Cerrito, Abdon Batista, Otacílio Costa, Bom Jesus do Oeste/SC e São Lourenço do Oeste.

Prêmio Excelência Parlamentar

Ranqueamento

Em junho de 2018, através da plataforma e-Ranking Cidadão que analisa proposições legislativas e ranqueia Deputados e Senadores  de acordo com o seu nível de interferência na tramitação e a sua consonância com a manifestação popular, conquistou o primeiro lugar no estado de Santa Catarina pelo seu trabalho, focado na busca de recursos para a melhoria da infraestrutura na economia, agricultura, indústria, saúde, educação e lazer,   comprovando que trabalhar sério com responsabilidade, foco e determinação sempre geram bons resultados.

Todas as proposições legislativas você acompanha neste link:

http://www.camara.leg.br/buscaProposicoesWeb/pesquisaAvancada

Emendas parlamentares

Celso sempre prezou pelo comprometimento se tornando um deputado federal atuante, no que diz respeito a captação de recursos. Se tornou o parlamentar que mais trouxe verbas de emendas para Santa Catarina segundo o Portal da Transparência do Ministério do Planejamento,  ultrapassando ao final de 2018 R$ 350 milhões para mais de 220 cidades em diversas áreas.

Andando por toda SC

Conhecido como o político que não tem medo de estrada, Celso Maldaner tem mantido agenda intensa e entusiasmo em alta em sua caminhada por toda Santa Catarina. Em suas andanças, visita empresários, conversa com eleitores e principalmente está na base para receber as demandas e anseios das lideranças e das administrações municipais, além de prestar contas de sua atuação política nestes mais de 38 anos de vida pública honesta e comprometida com o povo catarinense.

Entre em contato:

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes – Gabinete 311 – Anexo IV – Brasília – DF – CEP: 70160-900  Telefone: (61) 3215 5311 (Gabinete de Brasília)


Gabinete Regional de Chapecó
Av. Nereu Ramos – 75D Edf CPC – Sls 305-307B – Centro – Chapecó/SC – CEP: 89801-023
Telefone: (49) 3329 1560 () – (49) 99142 9310 (WhatsApp)

Site: www.celsomaldaner.com.br
E-mail: dep.celsomaldaner@camara.leg.br / celsomaldaner@deznet.com.br

Informações adicionais: redes sociais
Facebook: Celso Maldaner / Instagram @maldaner_celso

2016 PMDB Santa Catarina