A Secretaria de Estado da Infraestrutura vai elaborar o projeto para a reforma do acostamento ao longo da rodovia SC 477 que liga Timbó a Indaial no Vale do Itajaí, também conhecida como rodovia Augusto Hasse.
O acostamento está sem manutenção a pelo menos oito anos. “Este é um dos principais acessos a cidade, que possuem universidade, industrias, empresas, comércio e casas com intenso fluxo de pedestres, ciclistas e automóveis” comentou o Deputado Aldo Schneider, Vice-presidente da ALESC.
Nesta terça-feira (28) aconteceu em Florianópolis uma audiência com a presença do Presidente do DEINFRA Wanderley Teodoro Agostini, com o Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina Luiz Fernando Vampiro, com o Vereador de Timbó Haroldo Fiebes que trouxe a solicitação em nome de todos os parlamentares da Câmara Municipal de Timbó.
“Uma das minhas prioridades no meu mandato é a recuperação deste acostamento. Precisamos diminuir os riscos de acidentes e melhorar a condição de locomoção de ciclistas, pedestres, moradores e até dos automóveis que utilizam muito esta estrada” Comentou o Vereador Fiebes.
O Secretário Vampiro disse que vai fazer o projeto de execução projeto para a reforma do acostamento.
Ainda neste trecho está localizada uma unidade de ensino superior , empresas, industrias, comércio sendo que o fluxo de pedestres, ciclistas é muito alto.
Todo o acostamento da SC 477 é de estrada de chão e muito desnivelado em toda a sua extensão.
A Câmara de Timbó também enviou um oficio para a Secretaria de Infraestrutura em nome de todos os vereadores solicitando as melhorias.
Assessoria de Imprensa deputado estadual Aldo Schneider