Quatro nomes concorrem na convenção para a majoritária do MDB

Quatro nomes concorrem na convenção para a majoritária do MDB

De acordo com o edital de convocação da convenção estadual, o prazo para inscrições encerrou hoje, 21, às 9h. O MDB de Santa Catarina recebeu quatro nomes que irão concorrer para a majoritária. O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, inscreveu-se como pré-candidato ao governo do Estado. O ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, como pré-candidato a vice-governador. E a bancada dos nove deputados estaduais oficiou o empresário joinvilense como pré-candidato a vice-governador em uma possível coligação com Carlos Moisés, como pré-candidato ao governo do Estado.

Para o senado, estão inscritos os deputados federais Celso Maldaner e Rogério Peninha Mendonça. Ambos irão disputar uma vaga da majoritária, o escolhido vai concorrer a uma cadeira no Senado da República. O ex-governador Paulo Afonso Vieira retirou o nome porque se encontra nos Estados Unidos e não poderá retornar ao Brasil até a data da convenção.

Maior partido de Santa Catarina, o MDB realiza a convenção neste sábado, 23, no Auditório Deputada Antonieta Barros, nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. Inicia às 9h com explanação do presidente estadual do partido, Edinho Bez, seguida do início da votação.

Compartilhe este post