Sancionada sem vetos a proposta da Câmara para novo marco legal do gás natural

Sancionada sem vetos a proposta da Câmara para novo marco legal do gás natural

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, sem vetos, o projeto da Câmara dos Deputados que estabelece o novo marco legal do gás natural, combustível que tem aplicações na geração de energia elétrica, na indústria, nos transportes e no setor de serviços. Lei 14.134/21 foi publicada na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial da União.

O texto, que substitui a legislação vigente (Lei 11.909/09), tem como objetivo ampliar a competição e os investimentos no setor, com reflexos sobre o preço, e preparar o mercado para a produção de gás natural da camada pré-sal, que precisará ser escoada.

Para o deputado federal Celso Maldaner, apoiador do projeto, a pauta é considerada positiva especialmente pela indústria, pois a lei muda o regime de outorga, passa de concessão para autorização e mais empresas vão poder atuar no fornecimento do produto.

“Com isso, nos próximos anos, mais de 4 milhões de empregos devem ser gerados, contribuindo para a retomada econômica do país pós-pandemia e melhorar a vida da população. Por isso essa lei é muito importante para o país”, finaliza.

Raquely Benedet Cella

Assessora Parlamentar

Gabinete Dep. Federal Celso Maldaner

Av. Nereu Ramos, 75-D Edf. CPC Sls 305-307/B

89801-020 / Centro / Chapecó/SC

(49) 3329-1560 / (49) 9142-9310

Compartilhe este post