“Santa Catarina precisa das mulheres para enfrentar os novos desafios da gestão pública”, convoca a deputada Dirce, durante o encontro “Mulheres Transformadoras

“Santa Catarina precisa das mulheres para enfrentar os novos desafios da gestão pública”, convoca a deputada Dirce, durante o encontro “Mulheres Transformadoras

O MDB Mulher de Santa Catarina promoveu, nessa terça-feira, em Florianópolis, o evento “Mulheres Transformadoras” com o objetivo de estimular a participação feminina na política e fortalecer a liderança delas no processo político. O encontro, que ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, reuniu líderes de todas as partes do Estado, como vereadoras, prefeitas e as deputadas Ada De Luca e Dirce Heiderscheidt, presidente do MDB Mulher/SC. Também participaram a primeira vice-presidente do MDB Mulher/SC, Cynthia Mariani e a primeira dama de SC, Nicole Torret Rocha.

Em discurso, Dirce convocou as mulheres a votarem em mulheres e a participarem mais da política. Segundo ela, o partido está em busca de mulheres para as chapas proporcionais. “O MDB de Santa Catarina tem orgulho de ser o partido com mais prefeitas e vereadores, mas precisamos de mais. Por isso estamos a procura de mulheres dispostas a disputar o pleito, que tenham liderança nas suas comunidades. Assim, disputando, mostrando nossa força, que vamos ocupar nosso espaço. Santa Catarina precisa das mulheres participando da política”, destacou ela, que também estimulou as mulheres a criarem as comissões provisórias do MDB Mulher nas regiões.

A deputada Ada De Luca ressaltou a importância da participação mulher nesse novo momento da política brasileira. “Em um momento crítico da classe política, que sofre um processo de perseguição, nós, mulheres, temos a missão de provar que é pela política que vamos promover transformações importantes na sociedade. Temos papel importante na “higienização” da política”.

Primeira vice-presidente do segmento no Estado, Cynthia Mariani, também falou do papel determinante da mulher, principalmente agora, as vésperas de um pleito estadual. “A mulher sempre teve voz no partido e agora precisamos, mais do que nunca, de coragem e força para construir um novo rumo para o Estado”, disse ela.

Durante o evento, as mulheres assistiram a palestra “A Evolução dos Direitos das Mulheres”, proferida pela doutora Liziane Anzanella e participaram do workshop “Mulheres Transformadoras”.

Compartilhe este post