Sede do MDB recebe nome de Casildo João Maldaner

Sede do MDB recebe nome de Casildo João Maldaner

Ao completar um mês do falecimento de um dos maiores líderes da história do MDB catarinense, o Diretório Estadual realizou uma homenagem nesta quinta-feira, 17, e reinaugurou a sede do partido com o nome “Diretório Estadual do MDB Casildo João Maldaner”. No mesmo ato, foi inaugurado a galeria das ex-presidentes do MDB Mulher e primeiras damas, entre elas, a viúva Ivone Maldaner.

Além do nome do senador na parte fachada do prédio, no seu interior, uma foto lembra a simpatia que Casildo exalava com seu sorriso sincero e o espírito de liderança agregador.

O ato foi prestigiado pelos pré-candidatos do MDB ao Governo do Estado, senador Dário Berger, prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli e o presidente da sigla e irmão de Casildo, deputado federal Celso Maldaner. Também presentes, esteve a família de Casildo Maldaner; deputado federal Carlos Chiodini; deputada estadual Ada de Luca; a suplente de senador, Ivete Appel da Silveira; o vice-presidente Edinho Bez, dentre outros.

A galeria das ex-presidentes do MDB Mulher é uma iniciativa do segmento por meio da deputada e presidente, Dirce Heiderscheidt. “Uma justa homenagem a quem ajudou a construir a história do MDB catarinense”, disse o presidente estadual Celso Maldaner.

Para Ivone Maldaner, os atos representam reconhecimento pela história do seu esposo e a dedicação ao partido, além de um incentivo às mulheres emedebistas para encararem uma posição de liderança na política. “Recebemos com a alegria e gratidão as homenagens. O Casildo era um motivador e apaixonado pelo MDB”, agradeceu.

Compartilhe este post