Senador Dário Berger aciona Ministro de Minas e Energia para solucionar apagão no Meio Oeste catarinense

Senador Dário Berger aciona Ministro de Minas e Energia para solucionar apagão no Meio Oeste catarinense

O senador Dário Berger falou por telefone na noite desta terça-feira (01) com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Dário relatou a situação caótica na região do Meio Oeste catarinense devido ao tornado que deixou um rastro de destruição e cidades há 4 dias sem energia e questionou quando seria solucionado o problema, já que a empresa Evoltz, concessionária do governo federal, é a responsável pelas torres de transmissão derrubadas na ventania.

Na oportunidade, o senador que é presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, também cobrou uma ação concreta para evitar que novas situações iguais a esta voltem a acontecer, dando mais agilidade ao atendimento.

O ministro Bento garantiu que o ministério estaria dando prioridade total no apoio necessário à recomposição do sistema, explicou os detalhes da operação e lamentou o fato.

Com relação a sugestão do senador para que se tenha um “plano B” nesses casos, o ministro informou que a empresa de pesquisa energética irá trabalhar para melhorar o planejamento com objetivo de dar um resposta mais rápida e efetiva caso o estado seja afetado por novo evento climático.

Ainda na noite de terça-feira, Dário recebeu a confirmação de que a energia foi restabelecida na região.

Compartilhe este post