Sopelsa é o relator do PL que denomina Casildo Maldaner o Centro Administrativo do governo de SC

Sopelsa é o relator do PL que denomina Casildo Maldaner o Centro Administrativo do governo de SC

Na reunião desta terça-feira (7), da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Alesc, o deputado Moacir Sopelsa foi o relator do Projeto de Lei nº 0192.2/2021 que denomina Governador Casildo João Maldaner, o Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina. Sopelsa apresentou voto favorável a matéria que homenageia um grande líder político de Santa Catarina. Em seu relatório na CCJ, o parlamentar cumprimentou o deputado Valdir COBALCHINI, autor do projeto pela justa homenagem. “Tive a felicidade de conviver com o ex-governador e ex-senador, Casildo Maldaner, como amigo e companheiro de partido. Foi uma grande liderança política do Estado. Um camarada do bem e com muitos serviços prestados aos catarinenses”.

O ex-governador e ex-senador de Santa Catarina Casildo Maldaner, faleceu recentemente, vítima de câncer, aos 79 anos. Natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul, ele nasceu em 2 de abril de 1942. Aos 2 anos, mudou-se com a família para Chapecó, no Oeste catarinense. Durante a trajetória política, além de senador e governador, Casildo foi deputado federal, estadual e vereador de Modelo, na mesma região. O ex-governador começou a história na política em 1962. Em 1986, elegeu-se vice-governador, na chapa encabeçada por Pedro Ivo Campos. Tornou-se chefe do executivo após a morte do então governador em 1990. Foi eleito senador e exerceu o mandato entre 1995 a 2003 e em 2006.

“Ao homenagear o nosso companheiro Casildo, nominando o prédio do governo de Santa Catarina de Centro Administrativo Governador Casildo João Maldaner estamos eternizando a alegria e o espírito conciliador e amigo do Casildo”, finaliza Sopelsa.

Compartilhe este post