Sopelsa é o relator do projeto que institui a política de combate ao abigeato e crimes em áreas rurais

Sopelsa é o relator do projeto que institui a política de combate ao abigeato e crimes em áreas rurais

Na reunião desta semana da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alesc, o deputado Moacir Sopelsa foi o relator do PL./0116.1/2021, de autoria do Deputado Valdir Cobalchini, que “Institui a Política de combate ao abigeato e aos crimes em áreas rurais.”

A iniciativa busca estabelecer mecanismos para o enfrentamento da criminalidade na zona rural, realizada por unidades especializadas, com rondas permanentes, objetivando a repressão de crimes contra o patrimônio nas áreas rurais.

“Nós precisamos tomar providências diante destes acontecimentos. A possibilidade de um atendimento melhor, principalmente em relação a comunicação. As estatísticas apontam que o maior número de roubos de gado, e também de cargas, é registrado em locais com dificuldade de comunicação, especialmente telefonia e internet”, explica Sopelsa.

O parlamentar também destacou a importância da aprovação de uma política estadual de combate ao abigeato e crimes nas áreas rurais, uma vez que o prejuízo dos agricultores com o roubo de gado é muito grande. “Em alguns casos, a criação de gado é a principal atividade da propriedade. As reclamações são muitas, pois se perde o bem e não se consegue restituir o prejuízo”, finaliza.

Compartilhe este post