Temer destaca papel da construção civil na geração de empregos

Temer destaca papel da construção civil na geração de empregos

Setor importante para a recuperação econômica do País, a construção civil recebeu nesta quarta-feira (16) um impulso do Governo do Brasil. Em Florianópolis (SC), o presidente da República, Michel Temer, assinou a contratação de operações de crédito para obras de qualificação viária do programa Avançar Cidades em oito cidades de Santa Catarina, anunciou a construção de 50 mil novas residências do Minha Casa Minha Vida e lançou o sistema de Modelagem de Informação na Construção (BIM).

Somente nas obras do Avançar Cidades serão investidos R$ 44,1 milhões. Já as 50 mil casas se juntarão às quase 700 mil construídas pelo governo. O BIM é uma plataforma de getão para reduzir custos e tornar a construção civil mais eficiente e produtiva, inclusive diminuindo o desperdício de materiais como tijolos e cimento. Além disso, Temer também autorizou o empenho de verbas para acabar com as obras do Centro de Convenções de Balneário Camboriú.

“Nesse esforço de erguer um Brasil cada vez mais justo e próspero, a construção civil é uma aliada indispensável, até pelo fato de que gera muitos empregos”, disse Temer, em discurso na abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Florianópolis. “Há mais de 2 milhões de trabalhadores vinculados ao setor, e a criação de empregos é desde a primeira hora nossa prioridade.”

Fonte: Planalto

Compartilhe este post