Com presença de aproximadamente 1000 pessoas, foi lançada neste sábado, 2, a pré-candidatura a deputado estadual de Tiago Zilli. O empresário de 54 anos é formado em direito e é um dos nomes do MDB para representar a região Sul de Santa Catarina na Assembleia Legislativa. O evento aconteceu no Salão de Eventos Caverá, em Araranguá.
Para o candidato, o pleito de 2022 é a realização pessoal de um sonho. “Sou apaixonado pelo Sul, nossa região tem de ter o respeito e os investimentos que merece. Eu me preparei para esse momento e vou representar cada um de vocês”, destacou o pré-candidato, que foi prefeito de Turvo na última legislativa. Zilli pretende se eleger para defender bandeiras da saúde, infraestrutura, turismo, menor carga tributária e qualificação dos jovens.
O lançamento contou com a presença de inúmeras lideranças políticas e comunitárias. “Vim para testemunhar a importância de eleger o Tiago Zilli como deputado estadual e representante do Sul. Não podemos ficar abandonados em termos de representatividade na Assembleia Legislativa. Essa candidatura faz parte do nosso glorioso MDB”, destacou o presidente do partido, Edinho Bez.
O deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, também prestigiou o evento e destacou que “a candidatura é a construção feita pelo Sul, unida pelo propósito único de trabalho em favor da região”.
Estavam presentes também o prefeito de Araranguá, Antônio César; a prefeita de Sombrio, Gislaine da Cunha; o prefeito de Ermo, Paulo Della Vecchia; o prefeito de Jacinto Machado, João Batista, o Gaiola; o prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira.
Também esteve presente o pré-candidato emedebista ao Governo do Estado, Antídio Lunelli; o presidente estadual da Juventude do MDB, Márcio Recco; e o ex-deputado federal, Ronaldo Benedett. “O Sul precisa dele e nós temos de trabalhar por ele”, afirmou o presidente do MDB de Criciúma, Rodrigo Ganso.