O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (15), a troca de nome do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A mudança havia sido anunciada pela sigla em dezembro do ano passado, mas a mudança enfrentou resistência de alguns integrantes da legenda. Os diretórios municipais de Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis ingressaram com pedidos de impugnação da troca. As solicitações foram rejeitado por unanimidade na Corte.
Mais trocas de nomes
Em sessão no dia 26 de abril, o TSE aprovou a troca do nome e da sigla do Partido Ecológico Nacional (PEN) para Patriota (Patri). No ano passado, a Corte também deu aval para alteração no nome de Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) para Avante e Partido Trabalhista Nacional (PTN) para Podemos (Pode).
Tramitam ainda no TSE outros dois pedidos de partidos que desejam mudar de nome e sigla. O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) quer se chamar Democracia Cristã (DC), e o Partido Progressista (PP) quer trocar o nome para Progressistas, mantendo a sigla PP.