Unidade marca projeto do MDB para candidatura ao governo

Unidade marca projeto do MDB para candidatura ao governo

Encontros regionais recebem Maldaner, Lunelli e Dário Berger

O início de uma série de encontros regionais com lideranças emedebistas, nesta sexta-feira, 7, pelo norte e planalto norte catarinense, foi marcado por discursos de unidade e protagonismo do MDB na eleição estadual do próximo ano. Os pré-candidatos à prévia que o partido realizará no dia 15 de agosto, para escolha de seu candidato ao governo, presidente estadual Celso Maldaner, senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, motivaram a base partidária nos encontros regionais realizados em Canoinhas, Rio Negrinho e Jaraguá do Sul. O deputado federal Carlos Chiodini e os deputados estaduais, Dirce Heiderscheidt e Fernando Krelling, além de lideranças locais, também marcaram presença.

Os eventos regionais, que seguem por todo o estado até o final do mês de julho, estão sendo realizados mantendo as medidas de segurança frente à covid-19. Durante os eventos, os emedebistas destacaram a realização das prévias, dando voz às bases. Na condição de pré-candidato, o presidente Celso Maldaner reforçou a necessidade de união do MDB nesse processo pré-eleitoral, destacando que estar nas bases, olhando no olho da militância e ouvindo sugestões é importante para o partido deixar de ser coadjuvante e passar a ser protagonista do próximo pleito eleitoral. O deputado federal encerrou a sua fala afirmando que o próximo governador de Santa Catarina estava presente no encontro. Uma referência aos pré-candidatos emedebistas. “O MDB manterá sua tradição democrática, ouvindo as bases e respeitando sua decisão. Estaremos todos juntos em 2022”, disse.

Presidente da Associação de prefeitos do MDB, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, ressaltou a necessidade da sigla retomar o protagonismo que marcou suas gestões em Santa Catarina. “Vamos recuperar o protagonismo e mostrar a importância da política para o desenvolvimento social e econômico do Estado. Com gestão e eficiência. Agradeço de coração aos emedebistas pelo apoio e confiança”, destacou.
Ex-prefeito por quatro gestões, em São José e em Florianópolis, o senador Dário Berger lembrou os governos exitosos do ex-governador Luiz Henrique, com quem compartilhou experiência no Senado. “Enquanto prefeito tive oportunidade de me preparar, realizar e garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas. Ao lado do senador Luiz Henrique aprendi e vivenciei o amor pelo MDB e pela política de resultado, que muda a vida das pessoas. Hoje sinto-me preparado para ser seu sucessor e representar o MDB em 2022”.
Menção Honrosa – Marcando os 55 anos de história do MDB em Santa Catarina, os líderes entregaram aos presidentes municipais, coordenadores regionais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, de forma simbólica, certificados ressaltando os serviços prestados por essas lideranças.

O ex-deputado federal Mauro Mariani e o presidente da JMDB estadual, vice-prefeito de Antônio Carlos, Filipe Schmitz também marcaram presença no roteiro. Neste sábado, 8, os emedebistas realizam novos encontros regionais em Joinville, Itajaí e Brusque. A agenda integra o projeto lançado por Celso Maldaner, no início de sua gestão: MDB Mais Perto das Bases.

Compartilhe este post