Vereador Gui Pereira assume presidência do MDB de Florianópolis

Vereador Gui Pereira assume presidência do MDB de Florianópolis

O vereador Gui Pereira é o novo presidente do MDB de Florianópolis. O nome foi escolhido na tarde desta sexta (20) por lideranças municipais emedebistas e avalizado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner. A indicação tem caráter provisório e vale por 90 dias, podendo ser renovada após este período. Além de Pereira, a comissão executiva local é composta pelo ex-governador Paulo Afonso Vieira e pelo ex-secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano José Carlos Rauen, entre outros componentes.

– Neste primeiro momento, meu objetivo é montar uma chapa de candidatos a vereador até o dia 4 de abril (prazo final para filiações). Sei que o tempo é curto e que neste momento todas as atenções estão voltadas para o enfrentamento do coronavírus, mas vou trabalhar incessantemente para que tenhamos nomes fortes e competitivos na disputa por vagas na Câmara municipal – disse Pereira, afastando as especulações de que o posto no comando emedebista florianopolitano o coloca automaticamente como um potencial concorrente à prefeitura pela legenda.

Credenciais para almejar o cargo não lhe faltam. Atualmente no segundo mandato na Câmara Municipal, o vereador tem 43 anos e é manezinho legítimo: nasceu na tradicional maternidade Carlos Corrêa, criou-se e sempre viveu em Florianópolis. Começou na vida pública em 2008, quando foi eleito como suplente de vereador. No ano seguinte, assumiu a superintendência do Instituto de Geração de Oportunidades da cidade (Igeof), onde ajudou na elaboração e execução de projetos como os centros integrados de atendimento ao cidadão (Ciacs) e o Caminhão do Peixe.

– Sou muito de dialogar, aglutinar, construir alianças. Não vou assumir a presidência do MDB da cidade pensando em prefeitura, e sim, repito, em formar uma nominata de candidatos a vereador condizente com a história e os serviços prestados pelo partido à população de Florianópolis. Só depois disso é que, junto com os demais integrantes do diretório municipal, iremos conversar sobre o posicionamento que adotaremos na eleição majoritária – completou.

 

Compartilhe este post