Volnei Weber: Foco na gestão eficiente e responsável

Volnei Weber: Foco na gestão eficiente e responsável

Empresário e empreendedor, o deputado eleito Volnei Weber, 52 anos, é casado com Simonete Locks Weber, com quem teve três filhos, Jorge Luiz, Jordhana e João Lucas (em memória) e é avô de Miguel. Cresceu na agricultura com a família, e após alguns anos entrou no ramo do comércio. Atualmente, Volnei é empresário do ramo de plásticos e tem como base eleitoral o Sul do Estado, principalmente o Vale do Braço do Norte.

Mesmo com os negócios particulares, ele sempre teve uma vida comunitária intensa. Em 2007 teve sua primeira e única filiação, no PMDB, agora MDB, onde fez sua trajetória política. Natural de São Ludgero, Volnei Weber foi prefeito reeleito do município com 80% dos votos.

“É o reconhecimento de um trabalho focado em gestão responsável e comprometida com o uso racional dos recursos públicos”, frisou ele, reconhecido como administrador que faz mais com menos.

Em sua gestão, elevou São Ludgero a padrões de qualidade comparados a cidades de primeiro mundo, conquistando o título de primeira cidade com 100% de esgoto tratado na área urbana e rural. Ele ainda implantou um novo jeito de fazer asfalto de qualidade, utilizando os recursos da prefeitura para realizar as primeiras etapas da obra. O resultado foi um asfalto mais barato e de qualidade.

Na Alesc, terá como foco, além de temas essenciais como a melhoria da saúde, da educação, da infraestrutura e da segurança, uma atenção especial à agricultura e ao estímulo ao empreendedorismo. Também pretende trabalhar para promover boas práticas na gestão pública.

Compartilhe este post