Volnei Weber se reúne com Secretária de Saúde para pedir urgência nas questões do Hospital Santa Teresinha

Volnei Weber se reúne com Secretária de Saúde para pedir urgência nas questões do Hospital Santa Teresinha

Na tarde dessa terça-feira (4), o Deputado Estadual Volnei Weber esteve reunido com a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, para tratar de assuntos relacionados ao Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte – HST, especialmente sobre a autorização e abertura de novos leitos de suporte ventilatória pulmonar no HST para enfrentamento a COVID-19, conforme definido em audiência no início do mês de abril.
Desde o início da pandemia, o Hospital Santa Terezinha vem sendo um grande parceiro do Estado em relação ao combate do coronavírus, tendo comprometido praticamente toda sua estruturação para atendimento aos infectados com o vírus, e com isso as despesas do Hospital aumentaram significativamente. Só com os leitos de suporte ventilatória pulmonar instalados desde junho do ano passado para tratamento dos pacientes infectados com o coronavírus, o Hospital Santa Terezinha já acumulou uma despesa extraordinária de aproximadamente R$1 milhão. O Deputado Volnei pediu que o Estado ressarça urgentemente esses gastos, já que o hospital está enfrentando dificuldades financeiras.
Weber novamente reivindicou urgência na pactuação de novos leitos de suporte ventilatório pulmonar com o conseqüente repasse de valores ao HST a fim de que possa ampliar a sua capacidade de tratamento e combate a COVID-19.
Por fim, o Deputado Volnei reforçou o compromisso assumido pelo Governo do Estado, da liberação de R$2 milhões para auxiliar na construção da UTI permanente do Hospital Santa Teresinha, luta que Weber vem exercendo desde o primeiro dia de seu mandato já tendo alocado mais de 03 milhões de reais de emenda parlamentar de sua autoria para construção da referida obra.
A Secretária informou que o Governo do Estado já estuda a edição de uma medida provisória para legitimar o pagamento desses valores atrasados, e que nos próximos dias a Secretaria de Estado da Saúde estará regularizando os pagamentos.

Luciana Pons (48) 99919-0268

Compartilhe este post