Volnei Weber vai presidir comissão que foca na possível privatização de portos

Volnei Weber vai presidir comissão que foca na possível privatização de portos

Deputado estadual Volnei Weber foi eleito presidente da comissão mista da Assembleia Legislativa que vai analisar a desestatização dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul. A eleição aconteceu durante a reunião de instalação do colegiado, na tarde desta segunda-feira (4). A relatoria ficará sob a responsabilidade da deputada Ada Faraco De Luca.

Weber é o autor do requerimento que resultou na instalação da comissão mista, que terá 60 dias para concluir seus trabalhos, prorrogáveis por mais 60 dias. Também integram o grupo os emedebistas Romildo Titon e Moacir Sopelsa.

Na reunião, os membros da comissão aprovaram o cronograma de trabalhos, além da realização de uma audiência pública, no dia 21 de outubro, que reunirá representantes dos municípios portuários, trabalhadores do setor, da SCPar, do governo federal, entre outros convidados. A expectativa é concluir os trabalhos até o dia 23 de novembro.

“A comissão vai ouvir a sociedade, lideranças municipais, o governo, para dialogar e buscar o entendimento sobre o que é melhor para todos”, afirmou Weber. “Os portos são importantes para a nossa economia e se deve ter muita cautela sobre o que vai ser feito com eles, já que a economia os municípios onde eles estão instalados é fortemente impactada.”

Nesta terça-feira (5), Weber terá uma reunião em Brasília, com o secretário nacional dos Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, para tratar da desestatização dos portos catarinenses. (Com informações da agência Alesc)

Foto: Bruno Collaço / Agência Alesc

Compartilhe este post