O deputado federal, Carlos Chiodini, transmitiu a presidência do MDB-SC ao seu vice, o também deputado federal Valdir Cobalchini. O evento, realizado na noite desta segunda-feira (15), foi acompanhado por lideranças, parlamentares e pré-candidatos do partido.
“Neste momento, estamos assumindo a responsabilidade de estar em cada um dos 295 municípios do nosso Estado, fazendo com que o MDB possa eleger o maior número de vereadores e prefeitos no próximo dia 6 de outubro. Faremos um trabalho de continuidade do que já estava sendo feito pelo meu amigo, Carlos Chiodini, que se licenciará para disputar as eleições em Itajaí”, disse Cobalchini.
Na transmissão de cargo, Chiodini apresentou algumas ações realizadas na sua gestão como presidente da sigla, incluindo a reestruturação e posse dos 36 coordenadores regionais; a realização das convenções municipais, do MDB Mulher, da Juventude do MDB, bem como a convenção estadual do partido; e o recente Bora 15 – Mobiliza MDB, movimento realizado em macrorregiões catarinenses, entre maio e junho, para apresentação dos pré-candidatos para as eleições deste ano.
“Desde novembro de 2022, quando assumimos o desafio de estar à frente do MDB aqui no Estado, trabalhamos para organizar o nosso partido, ouvindo as bases e fortalecendo o Manda Brasa em Santa Catarina. Hoje, temos orgulho de ser o único Estado do país a ter o MDB em 100% dos municípios. Nossa chama segue acesa e tenho certeza que continuaremos sendo o maior partido de Santa Catarina”, enfatizou Chiodini.
No encontro, estavam presentes os deputados estaduais Antídio Lunelli e Volnei Weber; o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper; o deputado federal Rafael Pezenti; o ex-governador Eduardo Pinho Moreira; a presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, Dirce Heiderscheidt; o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, João Cobalchini; além do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.