Com lotação máxima, MDB-SC realiza evento de filiações em Florianópolis

Com lotação máxima, MDB-SC realiza evento de filiações em Florianópolis

Com mais de 600 participantes, o MDB-SC promoveu um encontro para novas filiações nesta segunda-feira (1º/4), no Lira Tênis Clube, em Florianópolis. Entre os filiados, o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, João Cobalchini. “Onde o MDB está, o Governo vai bem. Não é à toa que Santa Catarina é o melhor Estado do Brasil, isso é fruto do trabalho de Luiz Henrique da Silveira, do Paulo Afonso, do Pedro Ivo e tantos outros emedebistas. Tenho certeza que aqui em Florianópolis também iremos contribuir muito, para isso, vamos eleger de três a quatro vereadores pelo MDB”, garantiu.

Emocionado, o vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini, foi um dos entusiastas para que seu filho retornasse ao partido. “Eu tinha certeza que esse momento iria chegar e tenho muito orgulho do trabalho que o João vem fazendo como vereador e no fortalecimento do MDB. Trazer uma nominata com mais 15 candidatos que irão concorrer ao cargo de vereador em Florianópolis é um ato que suplanta, e muito, a sua condição de vereador e de candidato”, argumentou.

Nesta noite, foram mais de cem novas filiações realizadas somente na Capital, entre as quais do vereador Jefferson Backer; dos suplentes Marquinhos da Silva e Maykon Oliveira; do ex-deputado federal Hélio Costa; do ex-vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes. Aos novos filiados, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, reforçou que o MDB é o partido que trabalha pelos catarinenses. “Sejam bem-vindos. Vocês estão chegando no partido que tem o DNA de Santa Catarina, o DNA do nosso povo”, ressalvou.

O presidente estadual da sigla, deputado federal, Carlos Chiodini, destacou que o MDB-SC tem se organizado em todas as regiões catarinenses. “Ontem fez 60 anos do golpe militar e o MDB completará, ainda esse mês, 58 anos em Santa Catarina. Já vimos Governos de esquerda, de direita, de avanços e de retrocessos. Mas, invariavelmente, ao longo da nossa trajetória, nós continuamos protagonistas. Outros partidos já mudaram de nome, de número e até de cor, mas nós emedebistas seguimos vivos, continuamos sendo o partido do diálogo, do trabalho, das ações e do respeito, principalmente”, proferiu Chiodini.

Organizado pelo MDB de Florianópolis, representado pelo presidente Fúlvio Rosar Netto, o encontro reuniu o maior público em eventos políticos do Lira Tênis Clube, neste ano. “Em setembro do ano passado já havíamos realizado uma grande festa, com a casa cheia para as filiações de mais 120 pessoas ao projeto emedebista na Capital. Ao assumirmos a presidência do partido na Capital, fomos incumbidos de dois grandes desafios: retomar o lugar de maior partido da cidade e formar uma chapa forte de vereadores”, destacou.

O encontro contou com as presenças da senadora Ivete Appel da Silveira; dos deputados estaduais Antídio Lunelli, Emerson Stein e Tiago Zilli; da presidente do MDB-Mulher, Dirce Heiderscheidt; do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, além de secretários municipais, vereadores e lideranças de municípios da Grande Florianópolis.

Compartilhe este post