Encontro do MDB mostra força do partido em Florianópolis

Encontro do MDB mostra força do partido em Florianópolis

Na noite desta segunda-feira, 18, o MDB de Florianópolis lotou com mais de 1000 pessoas o auditório Ônix do Lira Tênis Clube, no centro da Capital, para um ato de filiação na cidade. Dentre os novos integrantes do partido, está o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Rafael Hahne. O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini, filho do deputado federal Valdir Cobalchini, também anunciou sua volta ao MDB que ocorrerá em março. 

Fulvio Rosar Neto, presidente municipal da sigla, abriu o evento agradecendo os presentes, referendando as importantes autoridades recém ingressadas ao Movimento Democrático Brasileiro e lembrando a importante história do MDB com Florianópolis e Santa Catarina. Criado no seio do partido, o vereador João Cobalchini fez um discurso emocionado sobre sua volta às fileiras emedebistas. “A palavra de hoje é gratidão, estive no União, mas meu coração sempre foi MDB”, afirmou João arrancando aplausos do público. Convidado a usar o microfone, o secretário Rafael Hahne fez uma analogia ao futebol para se referir ao tamanho do partido. “O MDB é como o Flamengo, é  gigante e tem uma grande história e Florianópolis é o nosso Maracanã. O MDB não pode estar fora de Florianópolis, assim como o Flamengo não pode estar fora do Maracanã”, comparou Hahne. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, exibiu com muito respeito o 15 estampado no adesivo em seu peito, “Eu sou 55, PSD, mas estou me sentindo muito bem aqui no meio dos emedebistas e uso esse boton aqui com muito orgulho”. O prefeito homenageou o ex-governador Paulo Afonso Vieira, e falou da felicidade em ver o MDB novamente entre as principais posições na política da Capital: “Estamos aqui fazendo uma noite histórica em Florianópolis. A cidade precisa de um grupo político forte, atuante, que tenha condições de governar, porque não é fácil”, comemorou Topázio.

“Ou mudamos, ou seremos mudados”, frase histórica do saudoso Ulysses Guimarães, citada pelo deputado estadual Tiago Zilli, que fez menção à importância histórica do partido, lembrando os tantos momentos importantes da história do Brasil em que o MDB foi protagonista, “O partido que lutou contra a ditadura, pelo bem do país, o MDB é um partido social”, afirmou. Antídio Lunelli afirmou, ao fazer uma comparação com o clima de polarização nacional, que “o MDB é o equilíbrio e é isso que Santa Catarina e o Brasil precisam”, lembrou dos exitosos governos emedebistas no Estado e complementou: “vamos voltar a governar Santa Catarina e o Brasil”. Fechando a participação da bancada emedebista na Alesc, Emerson Stein comemorou o evento de filiações e reafirmou o compromisso do MDB em fortalecer o governo da Capital, “eu estou aqui para trazer a força do 15 na bancada estadual. Essa renovação, essa oxigenação vão dar ao MDB a condição necessária para, junto do prefeito Topázio, fazer muito por Florianópolis”, finalizou o parlamentar.

Finalizando as participações da noite, os deputados federais Valdir Cobalchini e Carlos Chiodini também estiveram presentes, além da senadora Ivete da Silveira que compareceu através de vídeo exibido no telão do salão Onix, parabenizando os novos filiados e reforçando a importância do partido. Pai do presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Cobalchini falou do carinho que tem por Florianópolis, cidade em que ele foi mais votado no Estado, depois de Caçador, onde tem domicílio eleitoral. Visivelmente emocionado pelo reencontro com João no MDB, o parlamentar lembrou das conversas com o filho. “João, meu filho, meu amigo, meu irmão. Não posso esquecer dos tantos momentos de orgulho que tenho de você, João. Foi candidato a vereador e eu não estimulei, mas respeitei a decisão, depois de eleito me disse que ia ser candidato a presidente da Câmara de Florianópolis, eu também não incentivei. Agora, com você presidente da Câmara, eu não tenho mais como duvidar de você”, comentou Cobalchini, que completou reforçando o apoio ao atual prefeito da Capita, “Florianópolis é a nossa capital referência no Brasil. Recebe muitos prêmios como cidade inovadora no país, uma cidade que tem sido tão bem governada”. Para encerrar a noite, o presidente estadual do partido, Carlos Chiodini, fez uma saudação à aguerrida militância emedebista, “O MDB é um partido real, temos defeitos, mas temos muito mais qualidades. E Uma delas é a nossa militância aguerrida, que cobra, que constrói partido e converge pelo bem de Santa Catarina”, e finalizou o evento reafirmando o tamanho e força do MDB no Estado, “nós somos e vamos continuar a ser o maior partido de Santa Catarina”.

 

Compartilhe este post