Meio-Oeste recebe encontro do MDB para capacitação de pré-candidatos

Meio-Oeste recebe encontro do MDB para capacitação de pré-candidatos

A região Meio-Oeste de SC fecha, neste final de semana, a série de dez encontros macrorregionais promovidos pelo MDB-SC e pela Fundação Ulysses Guimarães para capacitação de pré-candidatos. O evento, gratuito e focado na preparação de jovens e mulheres para as eleições de 2020, ocorre em Piratuba na sexta (22) e em Caçador no sábado.

Conforme o presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner, será mais uma oportunidade para ampliar a participação feminina e da juventude na política:

– Desde agosto percorremos todo o Estado e vimos como as pessoas estão interessadas em se aprimorarem não apenas como potenciais candidatos, mas como cidadãos. Tenho certeza de que não será diferente no Meio-Oeste – avalia o dirigente, que confirmou presença nos dois encontros.

Todos os conteúdos apresentados durante a atividade levam em consideração conhecimentos e habilidades que podem ser diferenciais competitivos para quem pretende concorrer a algum cargo eletivo no ano que vem. A programação inclui palestras sobre motivação, redes sociais e cenário político, além de dinâmicas de grupo (foto).

– São informações de muita utilidade para que mulheres e jovens que estão pensando em se candidatar tenham mais estímulo e condições de ingressar na vida pública – descreve a presidente do MDB Mulher-SC, Dirce Heiderscheidt.

O encontro faz parte do projeto TransformAção, que começou em agosto, em Trombudo Central (Vale), e já passou por Joinville (Norte), Antônio Carlos (Grande Florianópolis), Turvo (Extremo Sul), Siderópolis (Sul), Correia Pinto (Serra), São Miguel do Oeste (Extremo-Oeste) e Xaxim (Oeste). O encerramento ocorre no dia 7 de dezembro, com a convenção estadual do MDB Mulher e da JMDB em Florianópolis.

Mulheres no MDB-SC
– Das 24 prefeitas eleitas em 2016, 8 são emedebistas
– Das 389 vereadoras eleitas em 2016, 127 são emedistas
– Deputada Ada de Luca, coordenadora da bancada feminina na Alesc
Ivete Appel da Silveira, suplente do senador Jorginho Mello

Jovens no MDB-SC
141 vereadores com idade entre 19 e 34 anos
prefeito mais jovem do Estado, Edilson Miguel Volkweis, eleito aos 28 anos em 2016 para administrar Princesa
vereador mais jovem do Estado, Filipe Schmitz, eleito aos 19 anos em 2016 para a Câmara Municipal de Antônio Carlos

Encontro Macrorregional MDB Mulher e JMDB – Piratuba
Quando: 22/11 (sexta), a partir das 19h
Onde: Anfiteatro do Centro de Eventos de Piratuba – Rua Florianópolis, Centro

Encontro Macrorregional MDB Mulher e JMDB – Caçador
Quando: 23/11 (sábado), a partir das 9h
Onde: Câmara Municipal de Vereadores – Rua Fernando Machado 139, Centro

Compartilhe este post