Resultado do PIB mostra eficiência das gestões do MDB em Santa Catarina

Resultado do PIB mostra eficiência das gestões do MDB em Santa Catarina

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última semana, dados do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios, referentes a 2021, em todo o país. Em Santa Catarina, o levantamento apontou mudanças no ranking, em comparação com a última medição. Com R$ 47,7 bilhões de PIB, Itajaí ultrapassou Joinville e, agora, consolidou-se como a maior economia de Santa Catarina e a 23ª maior do Brasil.

Governada pelo prefeito Volnei Morastoni (MDB), a cidade do Vale do Itajaí registrou crescimento de 40% do PIB. “Os dados mostram que Itajaí seguiu em crescimento, mesmo sob efeito do segundo ano da pandemia de Covid-19. Nossa cidade entrou no ranking das 25 maiores economias do Brasil e se tornou a 1ª de Santa Catarina. Trabalhamos muito, cuidando das pessoas e dos trabalhos, por isso nossa economia seguiu forte. Outro fator que contribuiu nesse cenário é a diversificação da nossa economia, o que impulsiona a geração de riquezas”, destacou o prefeito Morastoni.

Municípios em expansão econômica contam com gestão do MDB

Entre as cidades que registraram maior crescimento no PIB em Santa Catarina está São Francisco do Sul. Administrada pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho (MDB), o município teve aumento de 79,35% em sua economia. Com PIB de R$8,516 bilhões, São Francisco subiu cinco posições no ranking catarinense, passando da 15ª posição em 2020 para a 10ª colocação em 2021.

Para o prefeito Godofredo, esse avanço nas posições é bastante positivo. “Nós somos um município portuário com economia consolidada neste setor e com turismo que se fortalece a cada ano, com potencial de expansão ainda maior. O PIB é uma maneira de avaliar que a economia da nossa cidade está indo bem e reflete nesse crescimento a gestão que temos desempenhado”, disse.

Outras cidades administradas pelo MDB em Santa Catarina que tiveram expansão significativa na economia foram Aurora, cujo PIB ampliou 51,81%; Arvoredo, com crescimento de 50,40%; e Ermo, com 49,69% de incremento econômico.

Compartilhe este post