Mariani se compromete com pleitos do setor produtivo do Vale do Itapocu

Mariani se compromete com pleitos do setor produtivo do Vale do Itapocu

O candidato ao governo, Mauro Mariani, da coligação “Santa Catarina Quer Mais”, participou nesta quarta-feira, em Guaramirim, de reunião com o setor produtivo e se comprometeu com pleitos do Vale do Itapocu, onde tem base eleitoral. Participaram as associações empresariais de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder.

Mariani garantiu que, como governador, irá trabalhar pela duplicação do trecho urbano da BR-280, já estadualizado, e que colocará o peso político em Brasília na cobrança pela duplicação da rodovia federal. Também destacou a luta pelo contorno ferroviário, cujo estudo do traçado já foi acertado. Na sua opinião, o melhor caminho seria incluir a obra dentro do prolongamento do contrato da empresa que opera a linha férrea.


Sobre a saúde, Mariani se comprometeu com a regionalização do setor, reorganizando a rede hospitalar e levando atendimento especializado para todas as regiões. “70% dos atendimentos hoje são realizados na grande Florianópolis. Precisamos buscar a eficiência e investir nos hospitais que entregam resultado. E levar atendimento especializado para todas as regiões. É inadmissível que um paciente tenha de se deslocar longas distâncias para buscar fazer uma cirurgia ou exame na Capital”.

Contra aumento de impostos

O candidato também garantiu que não irá aumentar impostos e que irá trabalhar para facilitar a vida do empresário. “Em nosso governo o empreendedor terá tapete vermelho. Vamos prestigiar quem produz”, disse ele, que pretende desburocratizar a abertura de novos negócios.

Compartilhe este post