JMDB realiza convenção no Oeste catarinense

JMDB realiza convenção no Oeste catarinense

Neste sábado (7), foi realizada a Convenção Estadual da Juventude do MDB (JMDB), em São Lourenço do Oeste. O evento, que aconteceu pela manhã no CTG Amizade Sem Fronteiras, contou com mais de 450 participantes.

Eleito presidente da JMDB, Rennã Fedrigo, vereador na cidade anfitriã do evento, vê com muito otimismo o movimento de unidade realizado pelo partido neste ano e acredita que isso vai fazer a diferença nas eleições municipais. “Em 2024, vamos ter a oportunidade de aumentar nossas bancadas jovens, mas, para isso, é importante o envolvimento de todos nesse processo, não apenas da juventude, mas também das bases e da direção partidária”, avaliou.

O novo vice-presidente da JMDB, Leonardo Felippe, é presidente da CDL Urussanga, no Sul de Santa Catarina. “Avalio a juventude do partido como uma grande força de muito tempo, sempre atuante e presente em todas as regiões de Santa Catarina. Da JMDB vieram muitos líderes políticos, incluindo deputados, prefeitos, vereadores e líder comunitárias”, afirmou.

Deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, comemorou o sucesso do evento e ressaltou a importância da participação dos jovens na política. “Mesmo com o mau tempo que assola nosso Estado, é muito bom ver a militância do MDB engajada em participar de um evento tão importante. A gente ouve muito que a juventude é o futuro do país, mas os jovens do MDB já são o presente da política e carregam consigo a dedicação e o carinho por Santa Catarina”, finalizou o presidente da sigla.

A convenção contou também com a presença dos deputados federais Valdir Cobalchini e Rafael Pezenti; do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal; do deputado estadual, Emerson Stein; do presidente nacional da JMDB, Norton Soares; do vice, Saulo Spinelli; do pré-candidato a presidência nacional da JMDB, Neilson Amaral, além do ex-presidente da JMDB/SC, vice-prefeito de Antônio Carlos, Felipe Schmitz.

Compartilhe este post